Quanto mais fácil, mais difícil fica!

Antigamente era mais fácil não esbanjar dinheiro. Não havia muita oferta de Quanto mais fácil, mais difícil fica, não havia formas sofisticadas de pagamento, era cash only, nada de transferência, POS, M-Pesa. Isso tudo tornava a tarefa de gastar dinheiro muito mais intencional e trabalhosa. 

Por isso que as antigas gerações não viam este problema de finanças pessoais. E para piorar a geração actual foi educada por uma geração que não teve essa abundância de facilidades, logo não teve de batalhar duro no que toca a gerir o seu dinheiro... afinal não tinham como esbanja-lo! 

O único conselho que os mais velhos sabem dar sobre dinheiro é... tens de poupar. Na verdade, naqueles tempos esse conselho era muito poderoso, porém hoje em dia... não é fácil, porque o consumo está facilitado!
Por isso que é importante aprender técnicas modernas de gestão de finanças pessoais, não podes carregar como estratégia de vencer no dinheiro o simples... POUPAR! 

Hoje em dia operar só com essa mentalidade é caminhar para uma armadilha, pois estarás tão empenhado em simplesmente poupar, pensando que isso irá resolver os teus problemas financeiros. Hoje mais do que nunca tens que desenvolver mais skills do que só poupar... tens que saber multiplicar o teu dinheiro, aumentar o teu valor de forma a aumentar os teus rendimentos, desenhar um estilo de vida saudável para o teu bolso, preparar-te para imprevistos e acima de tudo, saber aproveitar a vida. 

Grande parte do que te foi ensinado sobre dinheiro, está desactualizado... está na hora de fazeres uma actualização.

Comentários

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

3 passos para eliminar dívidas!!

O pouco que sei sobre gestão de tempo!

Porquê que não deves acreditar em mim!!